Ensino de Física através de Engenhocas
Descrição: Tradicionalmente o ensino de Física é dificultado por fatores como falta de professores formados na área, limitada carga horária, ausência de laboratórios e, acima de tudo, desinteresse dos alunos. Apesar da Física ser a base da constante revolução tecnológica que presenciamos, a disciplina de Física nas escolas não costuma atrair o interesse dos alunos. Este projeto propõe o ensino de Física através da construção de engenhocas conhecidas como marble machines. A engenhoca permitirá o ensino de vários conceitos físicos de forma atrativa e lúdica de modo a aumentar o interesse dos alunos.
Situação: Em andamento;
Natureza: Pesquisa/extensão.
Integrantes: Marcio Rodrigo Loos – Coordenador / Rodrigo Luiz de Souza – Integrante / Igor Becker Boos – Integrante / Bruno Josué de Oliveira Vergutz – Integrante.
A animação a seguir foi feita por alunos do LabCTI usando o software Algodoo.
td style=”text-align: center;”>